Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A NATUREZA DÁ O TROCO


A matéria principal da Revista Planeta de Julho/2011 ganhou a capa da revista e leva o título "A Natureza dá o Troco". O título é sugestivo e o conteúdo é mais uma tentativa de atribuir ao homem a responsabilidade pelas intempéries da natureza, as quais tem nos últimos tempos se multiplicado em quantidade e intensidade. Segundo a revista estes eventos podem estar associados ao famigerado "aquecimento global". A explicação que o cientistas sugerem e a revista propala é de que a natureza está se revoltando contra o homem que por sua vez a fere e destrói quando constrói suas cidades, estradas, represas, campos para pastagens e plantações, e também com as chaminés de suas indústrias e as descargas de seus carros, navios e aviões entre outras coisas. Seguindo esta linha de pensamento, eu fico imaginando quem poderia ser responsabilizado pelas catástrofes da antiguidade, quando não havia hidrelétricas, nem indústrias, nem carros e etc. e a maior parte do mundo ainda não havia sido descoberta?

Atribuir responsabilidade ao homem não é errado de jeito nenhum. O erro está em responsabilizá-lo por causa de suas cidades, indústrias e carros. O homem é responsável e atraiu todos estes males sobre si, por que virou as costas para o Criador. A criatura se rebelou contra o Criador e se tornou autônoma. E tenta viver independente de Deus ignorando o Ser Supremo. Na Carta aos Hebreus 1:2-3 fica bem explicito que o Senhor JESUS CRISTO é o sustentador de todo o universo. Ele é o Rei dos reis e Senhor dos Senhores e todo o domínio está em suas mãos. Estas tragédias que tem acontecido atualmente e as que aconteceram no passado não é de modo nenhum um gesto de vingança de Deus, pois Deus é amor e perdão e a vontade de Deus é de que todos os homens sejam salvos (João 3:16). Mas, a explicação está na Bíblia, como todas as respostas e toda a verdade! Deus entregou o homem à sua própria sorte! Veja na Carta de Paulo aos Romanos 1:18-32

"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem" (ACF). Deus simplesmente os entregou à própria sorte, como está escrito nos Salmos: "Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e assim como não desejou a bênção, ela se afaste dele" (Salmos 109:17 ACF).

É claro que devemos ser educados, amar os animais, não jogar lixo na rua, não jogar óleo de cozinha no ralo, reciclar o lixo, não desperdiçar água, nem energia elétrica e nem comida, procurar andar a pé, de bicicleta ou transporte público e etc. e tal. É claro que sim! Com toda certeza eu aprovo estas condutas e as pratico. Mas não é isto que vai mudar o mundo. O Senhor JESUS CRISTO já mudou o mundo uma vez e Ele pode - e só Ele pode - mudar o mundo de qualquer um que O receber como Senhor e Salvador. Simples assim. Se você crer então faça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário