Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Quem são os Adventistas do 7º Dia?

www.lojacacp.com.br
QUEM SÃO OS ADVENTISTAS DO 7° DIA?
Pr. Vandeir Ribeiro
A Igreja Adventista do 7° Dia, desde 1844 até nossos dias, tomou-se internacionalmente reconhecida por alguns milhões de adeptos que professam uma fé resultante da mescla de ensinamentos judaicos e preceitos cristãos. O sabatismo apregoado por seus prosélitos expandiu-se e continua crescendo em razão de não examinarem a fundo as origens dos dogmas dessa seita. Quem quer que pesquise os livros de Ellen G. White com intenção imparcial de apurar os fatos teológicos à luz da Palavra de DEUS, não conseguirá permanecer nas fileiras do adventismo, tal a gama de aberrações doutrinárias advogadas por esta seita. O adventismo alicia e mantém adeptos por meio de "terrorismo psicológico", uma tática deveras eficaz, também empregada pelas demais seitas. Os escritos de Ellen G. White, que os adventistas têm como inspirados tanto quanto a Bíblia, são carregados de contradições, heresias e falsas profecias. Os adventistas chegam a declarar que crêem que Ellen G. White fOI inspirada pelo ESPIRITO SANTO, e seus escritos, o produto dessa inspiração, têm aplicação e autoridade especial para os adventistas. Eles negam que a qualidade ou grau de inspiração dos escritos de E. G. White sejam diferentes dos encontrados nas Escrituras Sagradas, ou seja, eles dividem a autoridade da Bíblia, a legítima Palavra de DEUS, com os escritos de uma mulher falível, cheios de contradições, heresias e falsas profecias; o que você pode comprovar comparando os seguintes textos:
a) Primeiros escritos pág. 182 com Seventh Day Adventist Bible Commentary voI. VII-A, pág. 1150;
b) Mensagens aos Jovens pág. 36 com Fundamentos da Educação Cristã pág. 483;
c) Primeiros Escritos pág. 227 com Medicina e Salvação pág. 54;
d) Primeiros Escritos pág. 36 com SDABC voI. VII pág. 913;
e) Primeiros Escritos pág. 35 com Conflito dos Séculos voI. III pág. 135;
f) No livro o Grande Conflito no capítulo 33, E.G. White chama os pastores evangélicos de agentes de satanás porque pregam a existência do inferno e que a alma sobrevive à morte (mais adiante vamos ver que os pastores estão certos e que ela está errada).
Por outro lado a Bíblia não se contradiz e é infalível (10 10:35) e jamais passará (Mt 24:35).
Decalogolatria
Ellen G. White fundadora da seita dos adventistas do 7° dia, afirma em um de seus livros (M. M. 19.5.6, pág. 56) que, "Não há em qualquer parte da Bíblia um preceito moral ordenado que não tenha sido escrito com-o dedo de DEUS em sua santa lei nas duas tábuas de pedra. Uma cópia foi dada a Moisés no Monte Sinai".
Toda seita pseudo-cristã, à semelhança desta, trabalha assim: Pegam um texto bíblico isolado, fora do contexto e usam como base para sua doutrina. Passando a citar o texto sempre que acham necessário para justificar suas afirmações. Não é necessário muito esforço para entendermos a presunção e a mediocridade desta falsa profetisa do século atrasado. Mencionaremos somente um mandamento que não consta do Decálogo e é um preceito moral: A ordem do Senhor JESUS "não julgueis, para que não sejais julgados". Aí está, somente mo exemplo, uma ordem divina que não consta dos 10 mandamentos. O adventismo do 7° dia pratica o que podemos chamar de decalogolatria. Para eles o Decálogo é objeto de culto. Já foi dito que esta seita é uma fábrica de fariseus e legalistas. Nós, porém pregamos a CRISTO e este ressurreto.
A Guarda da Lei e o Sábado
Em outro texto a senhora White diz: "E quando o Éden florescer novamente na terra, o santo e divino dia de repouso será honrado por todos debaixo do sol. Desde um Sábado até o outro, os habitantes da glorificada terra irão adorar perante mim, diz o Senhor" (M. M. 1956, pág.59)
Observou o "diz o Senhor". Acontece que este "senhor" que Ellen G. White se refere neste texto, não pode ser o Nosso Senhor, o DEUS de Israel, o Criador do céu e da terra e Pai do nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO, Pois Ele não se contradiz e na Bíblia está escrito em Ap 21 :23 e 25 e 22:5, que na cidade santa não haverá noite, nem sol e nem lua, pois a glória de DEUS a tem alumiado e o Cordeiro é a sua lâmpada. Esta é a marca do falso profeta: Diz que DEUS disse quando Ele não falou. Sai do meio deles povo de DEUS,pois o Senhor é contra os falsos profetas (Jr 23:31).
Os adventistas ensinam que a lei deve ser dividida em várias categorias (Lições da Escola Sabatina, pág. 18, 08/01180):
1 - Lei moral;
2 - Lei Cerimonial;
3 - Lei Civil;
4 - Estatutos e juízos; e
5 - Leis de Saúde.
Não obstante, afirmarem ser esta classificação artificial. Isto é apenas um exemplo das manobras e malabarismos que eles fazem para levar os incautos e despercebidos a cumprirem seu obcecado desejo da guarda do Sábado.
Vamos ver agora o que a Bíblia diz acerca destas cousas:
1°) Com relação a lei a palavra de DEUS nos diz que nós estamos debaixo da lei de CRISTO (ICo 9:21), e que devemos cumpri-Ia (GI6:2), e qual é a lei de CRISTO:
Em Mc 12:29 está escrito:
"E JESUS respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve Israel, o Senhor nosso DEUS, é o único Senhor. Amarás, pois ao Senhor, teu DEUS, de todo o teu coração e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes".
2°) Sobre a guarda do Sábado.
Em Os 2:11 está escrito:
"E farei cessar todo seu gozo, e as suas festas, e as luas novas, e os seus Sábados e todas as suas festividades". E, em Jr 31:31 diz; "Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei um concerto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá."
Nestes dois textos proféticos da Palavra de DEUS fica claro a determinação do Senhor de mudar os antigos preceitos e ordenanças e estabelecer uma nova Aliança ou Concerto. O que se cumpriu com promulgação no Novo Testamento por JESUS CRISTO. Todos nós sabemos que não é possível impor dois concertos sobre o mesmo negócio. O concerto novo invalida o velho. Como prova citamos dois textos que deixam bem claro esta verdade:
a) Rm 7:4-6 "Assim, meus irmãos, também vós morrestes relativamente à lei,por meio do corpo de CRISTO, para pertencerdes a outro, a saber, aquele que ressuscitou dentre os mortos, para que frutifiquemos para DEUS. Porque, quando vivíamos segundo a carne, as paixões pecaminosas postas em realce pela lei operavam em nossos membros, a fim de frutificarem para a morte. Agora, porém, libertados da lei, estamos mortos para aquilo a que estávamos sujeitos, de modo que servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra."
b) CI 2:14-17 "tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz. Ninguém, pois,vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das cousas que haviam de vir; porém o corpo é de CRISTO."
(Atos 15.28-29, 2Coríntios 3.3-18 e Hebreus 8.6-13 e 10.9)
Portanto, amados irmãos, através desta explanação bíblica fica bem claro, que nós os crentes neotestamentários temos que nos submeter é a Lei de CRISTO e não à lei que DEUS deu a Moisés. Agora eu te pergunto: Será que os adventistas circuncidam seus varões? Eles estão tão agarrados à lei, será que ainda praticam sacrifícios de animais aos moldes da antiga aliança? Será que os adventistas não entendem o ensino proposto pelo Senhor JESUS, de que não se põe remendo de pano novo em vestes velhas? (Marcos 2:21).
Domingo, o verdadeiro dia do cristão.
Domingo no Novo Testamento, é chamado de "o dia do Senhor". Em latim, "Dominica Die" de onde se deriva seu nome nas línguas neolatinas. Não o Dia do Senhor alusivo a segunda vinda de CRISTO que é "parusia", conforme está escrito em At 2:20; lC05:2 e 5; 2Pe3:10 e 1 Ts5:2. Mas uma expressão nova e vocábulo exclusivo do cristianismo. A Palavra "Domingo", bem como suas análogas, não existia em nenhuma língua do mundo até o final do primeiro século, quando o apóstolo João criou a expressão grega: "Kyriake hemera". Kyriacos é uma forma adjetivada da palavra "kyrios" (senhor) e significa literal e exatamente: Pertencente ao Senhor, ou seja, senhorial ou dominical e não "do Senhor", como lemos em algumas das nossas traduções. A tradução literal de Ap1:10 seria: "Eu fui arrebatado pelo ESPIRITO no Dia Senhorial". Porém este adjetivo: Senhorial, derivado de Senhor, raramente é usado. O seu sinônimo é: Dominical, porque o português é uma língua neolatina. Senhor em latim é: Dominus. (Quando dizemos Dom Pedro li estamos abreviando a palavra dominus, para dizer: Senhor Pedro 11). A palavra portuguesa: "Domingo", não é encontrada nos textos originais da Bíblia, assim também como outras palavras conhecidas como; Casa, pai, sábado, mas sim suas correspondentes nas línguas hebraica, aramaica e grega. Domingo, é a tradução literal da expressão criada pelo apóstolo João: "Kyriake hemera", vertida para o latim como: "Dominica Die" e corretamente traduzida para o português como: "Domingo", o Dia da Ressurreição!
Os dois bodes expiatórios
As coisas ficam ainda piores quando eles interpretam o texto de Lv 16:5, 10 e 20 e passam a sustentar duas terríveis heresias: Primeira, que satanás terá de levar sobre si os pecados dos remidos e expia-Ios, fazendo-o assim co-redentor; segunda, que o próprio satanás será um dia aniquilado.
Observe só como eles eram. Os dois bodes que simbolizavam a expiação do povo de Israel naquele tempo representavam unicamente as duas fases da expiação de JESUS: A dos pecados pela morte e o perdão de DEUS, que promete apagar as nódoas dos pecados e nunca mais se lembrar deles (SII03:3, 12; Is 43:25; Mq 7:19).
De maneira nenhuma podemos aceitar tal asneira de afirmar que satanás vai levar sobre si nossos pecados; o diabo não é redentor e nem tem parte na redenção do homem, muito pelo contrário, satanás é o tentador, o ladrão, o mercenário e veio para matar, roubar e destruir (Jo 10:10). A redenção é obra exclusiva do Senhor JESUS (Jo 3:16; At 4:12). Em Isaías 53 está escrito: "Verdadeiramente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si e nós o reputamos por aflito, ferido de DEUS e oprimido" (vs. 4) " ... Porque as iniqüidades deles levará sobre si" (vs. 11) " ... Mas Ele levou sobre si o pecado de muitos" (vs. 12). E em lPe 2:24 "Levando Ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados."
Como você pôde ver a obra da redenção é exclusivo do Senhor JESUS, e Ele não precisou e nem precisa da ajuda de ninguém, muito menos do derrotado do diabo.
Quanto à afirmação adventista de que o diabo será aniquilado para que nossos pecados sejam cancelados, nós citaremos somente um texto bíblico para desbaratinar essa fragrante mentira: Apocalipse 20:10 "O diabo que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre."

Racismo
Ellen G. White, fundadora e cognominada "mensageira e profetisa" da Igreja Adventista, cujos escritos os adventistas declaram inspirados por DEUS e com a mesma autoridade que a Bíblia, em livro de sua autoria, M. E., vol. 11, págs. 343,4 e 483, desaconselha os casamentos misto, ou seja, de negro com branco, dando a entender que na opinião dela a raça negra é inferior e deixando claro que esta seita, aos moldes do mormonismo, também é racista. Mas a Bíblia afirma que para DEUS todos os homens são. iguais e que DEUS não faz acepção de pessoas. Todo homem de qualquer povo,nação ou raça que se aproxima de DEUS arrependido e que confessa JESUS como Senhor e Salvador único e suficiente de sua alma, DEUS o recebe e o salva, pois pela graça sois salvos mediante a fé no Senhor JESUS.
Dormência da alma, inexistência do inferno e extinção dos ímpios
O fato de os adventistas considerarem os escritos ou palavra canônica de Ellen G. White como revelação fundamental, e até mesmo como regras de fé ou "terceiro testamento" e a Bíblia como mero• documento de confirmação, é o que os leva a defender doutrinas heréticas como: Dormência da alma, inexistência do inferno e extinção dos ímpios.
Bastaria, para refutar biblicamente estas três heresias de uma só vez, citar Lucas 16:19-31; texto cujo título é "o rico e Lázaro", mas citaremos outras referências como suporte para lançarmos estas heresias por terra de uma vez por todas: Lc 3:17, 23:43; Hb 10:27, 12:22 e 23; lPe 3:19-20; 2Pe 2:9; Mc 9:43-48; Mt 5:22, 8:11-12, 18:8-9, 25:41 e 46; Dn 12:2; Jd 7; Ap 19:20,20:10 e 14-15,21:8 e Pv 15:24 entre outras. A alma do homem no estado intermediário entre a morte e a ressurreição é plenamente consciente. O justo, aquele que é justificado pelo sangue de JE US, tem consciência do gozo no paraíso, enquanto aguardam a ressurreição e os ímpios tem consciência do terrível sofrimento e da punição eterna no inferno e depois no lago de fogo e enxofre. Não adianta querer, com meras palavras sem o mínimo fundamento, torcer ou mudar uma verdade, pensando que com isso facilitaria as coisas. A única maneira de uma pessoa se ver livre da punição eterna e do inferno, é aceitando JESUS como único e suficiente salvador, e sendo fiel e obediente a sua palavra.
Fontes: Revista Defesa da Fé, site: www.capc.org.br e a Bíblia Sagrada.

3 comentários:

  1. Amigo. antes de falar esse monte de mentira sobre a igreja Adventista você deveria ir orar! e ler a Biblia, e não reproduir pensamentos de terceiros, nunca vi isso dentro da igreja Adventista,Só vejo pessoas pregando a volta de Jesus e pelo visto você não quer que ele volte! 1º_ Hellen white não fundou a igreja Adventista, 2º_seus escritos não substitue a Biblia, (toda igreja tem escritores... a Maanain não tem?) ou só reproduz pensamentos? o sabado é um dia para refletir, orar, pregar,falar de Jesus, você ver mal nisso? - só guardamos os mandamento porque amamos o nosso Deus, se você ama, você obedece, agraça de cristo é quem salva, anulamos a Lei pela fé não de maneira nenhuma(Rm3:31).... Satanás co-autor??? você deve estar ficando louco, na biblia fala do bode emisário e ele e solto no deserto(Lv16:10), isso esta na serimonia do tabernaculo, leia lá!!!!
    Hellen Withe nunca foi racista ela deu apenas um conselho, pois na epoca da libertação dos escravos havia conflitos e muitos familias estavam morendo por preconceito racial,se você se casasse com uma Negra os brancos vinha e matavam ela e vise e vessa, para evitar que mais pessoas morrecem,ela aconselhou que evitasse essas uniões, isso pra mim não é racismo da parte dela. como eu disse vocÊ repoduz penamentos. conheço todas essas passagens citadas por voçê e não é isso que o adventismo quer dizer, isso é pensamento seu!!, e essas sim estão distorcidas, você nos odeia??? peço que ore a Deus para tirar isso de você.
    antes de sair escrevendo tudo isso, fale com um adventista e leia essas passagens com ele, outra coisa a palavra Domingo não é latina e sim inglesa!!! SUN= SOL e DAY=dia SUNDAY dia do sol - dia adorado por constantino ao Deus Sol.

    ResponderExcluir
  2. a passagem de oséias citada por você:Em Os 2:11 está escrito:
    "E farei cessar todo seu gozo, e as suas festas, e as luas novas, e os seus Sábados e todas as suas festividades" - então você esta dizendo que não é feliz,que nunca tem festa em sua igreja, é que não existe lua nova(ela nunca existiu! você ja viu a lua nova?)
    Amigo: essa passagem fala das comemorações e feriados de Israel. não fala de sábado da
    Lei(dia do descanso) como Exodo:20:8, Israel tinha varios sábado festivos que cai no meio da semana. Se o Sabado tivesse cessado então porque Maria sua mãe guardou o Sábado depois de sua morte-(Lc23:56)(Jesus esqueceu de dizer para ela isso?)e Paulo porque ele guardava o sábado(At17:2) Era costume de jesus ir a igreja
    Sábado(Mc6:2) , Essa eu sei!!! porque se ele tivesse transgredido o sábado ele tinha pecado e não poderia morrer por você e por mim, porque o pecado é a transgressão da
    Lei, e o sabado é o 4º mandamento, Jesus ensinou a guardar o sábado com amor...essa é a verdade, você não guarda é porque você tem medo de perder seu emprego, sua fé não é suficiente grande para aceitar isso. o domingo que não esta na biblia vocÊ aceita e até cria ele na biblia, O domingo é uma palavra ante biblica,na biblia é citado 1º dia, mas o sabado tem mais de 3.000 vezes, e a tradução existi sim, sabbat, sabactan ( dia do descanso). mesmo assim não somos Judeus como você nos julga, Ha problema em dedicar um dia para Deus???? se seu Pastor disser que você tem que trabalhar no domingo vc vai porque voçê não leva sério isso. você não dedica um dia para Deus e critica quem dedica, sera que isso esta certo irmão?.... quanto a Morte "O rico e Lazaro é uma Parabola" não pode ser usada ao pé da letra, e só há uma parabola para você acreditar no purgatório, procure outra mais consistente que você não vai achar, mas quando lázaro irmão de marta morreu o proprio Jesus dizia "Lazaro dorme", sabendo todos que ele estava morto. tem varias passagem do estados dos mortos, Eclesiarte esta cheia delas(Ec9:4-5).e esse assunto não vai levar nem você e nem eu para o céu... em fim eu te pergunto falar da volta de Jesus para você é ceita??? criticar um povo seria o pensamento de Jesus Cristo? dedicar um dia inteiro a Deus é um problema pra você. veja seus conceitos, não reproduza pensamentos...estude com um Adventista e escute o que ele tem pra dizer,depois fale o que quizer... Deus te abençõe e te guarde irmão.amém!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, sinceramente não sei se você é realmente pastor, não sei porque a maioria dos pentecostais pega uns malucos e os nomeiam como pastor...
    Falar de bíblia com um Adventista e apanhar feio, você diz que somos fanáticos pelos escritos de Ellen White; pois saiba que todos os concursos bíblicos feito pela Sociedade Bíblica do Brasil ganhamos todos, repito "concurso bíblico". Para de falar bobagem.
    Se quiser falar da biblia entre em contato. contato@juvenaldelfino.com.br
    Grande abraço

    ResponderExcluir