Páginas

Cremos


Assim Cremos

Cremos que há um único Deus Todo-Poderoso, pessoal, pelo qual tudo veio a existir e que por sua vez se revela e subsiste em três pessoas, a saber: Pai, Filho e Espírito Santo. Igual em sua Divindade, mas distinto quanto à sua personalidade. A Trindade na unidade e a unidade na Trindade. (Dt 6:4; Mt 28:19; Mc 12:29)
Cremos que a Bíblia Sagrada é a verdadeira, inspirada, infalível e única Palavra de Deus, composta pelo Velho e Novo Testamentos, pelos quais devemos nos reger; sendo também a nossa única regra de fé e prática. Cremos de igual sorte na inerrância da mesma, em quaisquer áreas em que porventura venha se expressar. (2Tm 3:14-17)
Cremos ser JESUS CRISTO o Filho de DEUS Pai, sendo ao mesmo tempo participante da divindade com o Pai e o ESPÍRITO SANTO; verdadeiramente homem e verdadeiramente DEUS. Cremos em Seu nascimento virginal e que Sua morte foi um sacrifício (1 Co5.7; Ef 5.2), foi vicária (Rm 5.8; 8.32; Mc 10.45; Ef 5.2), foi substituinte (Rm 6.23), foi propiciatória (2 Co 5.19; cf. Jo 3.16; Rm 5.8; 8.3, 32; 1 Co8.6;Ef 4.4-6), e foi expiatória. Cremos em sua ressurreição e ascensão corporal ao céu, de onde virá, no final dos tempos arrebatar os santos e julgar a humanidade impenitente. (Is 7:14; Rm 8:34; At 1:9)
Cremos que é a pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente pela graça de DEUS e não por obras humanas, senão pelo arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de JESUS CRISTO é que o podem restaurar a DEUS. (Rm 3:23; At 3:19)
Cremos que é absolutamente necessário o novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do reino dos céus. (Jo 3:3-8) No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor. (At 10:43; Rm 10:13; 3:24-26; Hb 7:25; 5:9)
Cremos que a Igreja cristã, o corpo e a noiva de Cristo, é consagrada à adoração e ao serviço de Deus através da proclamação fiel da Palavra, a prática de boas obras e a observância do Batismo e da Ceia do Senhor. A tarefa da Igreja é ensinar a todas as nações, fazendo com que o Evangelho produza frutos em cada aspecto da vida e do pensamento. A missão suprema da Igreja é a proclamação do evangelho, com a manifestação dos mais excelentes dons do ESPÍRITO SANTO, para a salvação das almas. (Mc 16.15-20; At 4.29-31; 14.3; Gl 3.5; Hb 2.3-4)
Cremos no batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro em águas, em nome do Pai, do Filho e do ESPÍRITO SANTO, conforme determinou o Senhor JESUS CRISTO. (Mt 28:19; Rm 6:1-6; Cl 2:12)
Cremos ser necessário e possível viver em santidade mediante a obra expiatória e redentora de JESUS CRISTO no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do ESPÍRITO SANTO, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de CRISTO. (Hb 9:14; 1Pe 1:15)
Cremos no batismo bíblico com o ESPÍRITO SANTO que nos é dados por DEUS mediante a intercessão de CRISTO, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade, At 1:5; 2:4; 10:44-46; 19:1-7.
Cremos na segunda vinda premilenial de CRISTO, em duas fases distintas. Primeira - invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da grande tribulação; segunda - visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos. (1Ts 4:16- 17; 1Co 15:51-54; Ap 20:4; Zc 14:5; Jd 14)
Cremos que todos os cristãos comparecerão ante ao tribunal de CRISTO, para julgamento das obras praticadas em favor da causa de Cristo na terra e recebimento das recompensas que cada um tiver direito. ( 2Co 5:10)
Cremos que aos salvos está destinado o gozo eterno no céu ao lado de Deus, bem como aos perdidos, que não aceitaram a graça de Deus, a maldição eterna no lago de fogo por toda a eternidade.     

Um comentário:

  1. Amado,

    A paz do Senhor Jesus!

    O batismo deve ser realizado apenas em nome do Senhor Jesus Cristo, conforme Atos 2:38, 8:16, 10:48, 19:1-5.

    Pai, Filho e Espírito Santo não são nomes, mas títulos para o único Deus Vivo. A ordem de Jesus em Mateus 28:19 foi compreendida por todos os apóstolos do Senhor. Não há incoerência bíblica, há apenas uma forte influência da igreja católica no meio protestante. Os católicos criaram o conceito equivocado de trindade e o batismo em nome da trindade. Verifique Colossences 3:17 e observe que tudo (obras e palavras) deve ser feito em nome do Senhor Jesus.

    Amém!

    Que Deus o abençoe, em nome do Senhor Jesus Cristo.

    Acesse www.evangelismo.blog.br e baixe um estudo completo sobre o batismo nas águas, conforme praticado no período da igreja primitiva, antes da inclusão de algumas doutrinas equivocadas no meio cristão.

    ResponderExcluir