Um dia desses eu presenciei um diálogo entre dois senhores. Um tinha cerca de 90 anos e o outro aparentava estar próximo dos 50 anos.
O mais velho comentou:
- É, parece que já está chegando o dia do meu acerto com DEUS.
O homem mais novo mostrando ter bastante conhecimento da Palavra de DEUS disse:
- A morte ainda não é o acerto. O acerto de contas será no dia do Juízo no Grande Trono Branco.
- Mais como alguém pode saber que dia é este?
- É o dia da 2ª Ressurreição.
-Ahhh! Quer dizer que, até este dia os mortos ficam vagando por aí mesmo?
- Não. Segundo as Sagradas Escrituras em Lc 16.19 e sgs., aqueles que morrem como crentes vão direto para o céu e aqueles que morrem sem antes confessar JESUS, como Senhor e Salvador de sua alma, vão direto para o inferno.
-Isso significa sofrimento eterno; é queimar para toda a eternidade?
O homem mais novo continua explicando:
- O inferno ainda não é tudo; o pior está por vir. O inferno é apenas um estágio intermediário até o grande dia do Juízo Final. Naquele dia o próprio inferno e todos seus ocupantes e o diabo e seus anjos caídos, e o anti-Cristo e o falso profeta, todos serão lançados no Lago de Fogo e Enxofre para toda a eternidade. Um sofrimento tão terrível que ninguém nunca sofreu tanto.
Nesta hora o velho ancião parou um pouco para pensar, e com lábios trêmulos disse:
- Que DEUS me ajude e não deixe que eu vá para lá.
O outro então explicou com muita sinceridade e delicadeza.
- DEUS não faz acepção de pessoas; DEUS não ama um mais que outro; DEUS ama a todos; não é DEUS que manda ou deixa de mandar alguém para o inferno. DEUS deu ao homem livre arbítrio, ou seja, é o homem que escolhe para onde ele vai. Seja para o inferno ou para o céu.
- Mas não pode. – disse o velho – quem é que vai escolher o inferno?
- O homem escolhe o céu ou o inferno é pela vida que ele vive. Se como um servo de DEUS, obedecendo a Seus mandamentos e observando Seus princípios, ou seja, praticante da Palavra de DEUS, este escolhe pela sua vida o céu. Mas se vive dissolutamente entregue aos prazeres da carne sem observar os santos mandamentos de DEUS e sem considerar os Seus princípios, este escolhe pelo seu estilo de vida o inferno.
O velho voltou a ficar pensativo e ficou assentindo com a cabeça.
Ele já era crente em JESUS CRISTO, mas depois daquela conversa sua fé aumentou muito em Deus. Ele sabia que a morte estava próxima, pois a Bíblia diz que a vida de um homem é de 70 anos e se ele for muito sadio pode chegar até aos 80 anos, mas o que passar disso é só canseira e enfado (Salmos 90:10). Por isso ele se mostrava muito temeroso quanto ao que ele iria enfrentar. Mas despertado por Deus através daquela converta que ele teve e depois de mais uma vez ler Lucas 16:19 e seguintes e também outros textos correlatos ele perdeu o medo de que ao morrer iria para um lugar escuro, isolado e sozinho. Este pensamento lhe dava muito medo. Mas agora ele compreendeu que como ele havia recebido JESUS CRISTO em seu coração com muita convicção, o Senhor JESUS também o receberia no céu para aguardar o dia da 1ª ressurreição que é a ressurreição dos justos.
Depois destes dias, apesar de estar já muito velho e debilitado, mas agora com sua fé aumenta em Deus, ele andava nas proximidades e em volta do lugar onde morava dizendo com voz muito forte e o mais alto que podia: “Crê no Senhor JESUS CRISTO e será salvo, tu e tua casa”.
Por aproximadamente um ano ele vez isto com muita alegria e os vizinhos davam testemunho do que ele fazia. No dia 21 de setembro de 2008, a 1h da madrugada ele faleceu e partiu para os braços do Pai. Um de seus filhos, na hora de sua morte, orou e tirou um versículo da Bíblia e saiu no texto que o Senhor JESUS diz: “Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo” João 17:24.
Glórias ao Nome do Senhor JESUS CRISTO!