Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

ALCOOLISMO


ALCOOLISMO
Pr. Vandeir Ribeiro

Está escrito na Santa Palavra de DEUS, que o diabo veio para roubar, matar e destruir (João 10.10), e uma das mais terríveis armas usada pelo diabo para matar pessoas e destruir lares, famílias, empresas e negócios é o álcool.
Tudo começa de maneira muito sutil. Uma festa entre familiares e amigos, um copo, uma dose, um trago e logo chega a uma garrafa. E, diz que bebe socialmente. Logo, logo já é um alcoólatra, ainda que não tenha consciência disso. Agora já bebe várias doses e não se senti bêbado, começa a beber pela manhã e não se satisfaz, já não escolhe mais os companheiros de “Golo” e bebe até sozinho. Bebe com muita avidez e não tem noção do quanto bebe. Somente tem alegria depois que bebe algumas doses de bebida alcoólica. Quer parar, mas não consegue. Engoliu a isca, agora é presa do álcool.
O álcool está pro trás de tragédias como acidentes de trânsito, homicídios, suicídios, atos de violência, e abandono do lar. Quando a pessoa faz uso de bebida alcoólica seus movimentos ficam descontrolados e mais lentos por causa da diminuição dos reflexos. No começo fica alegre, mas depois vem a depressão; fica desinibido, brinca, mas depois vem a ressaca, o mal estar e a dor de cabeça. O consumo do álcool traz conseqüências graves: Enjôo, vômitos, falta de apetite, fraqueza nas pernas, diarréia, pressão alta, diabetes, problemas no estômago, fígado e pâncreas, emagrecimento, queda de cabelo, problemas de pele, impotência sexual, nervosismo, insônia, agressividade, perda da memória, mudanças de comportamento, desavenças na família, queda de produção nos estudos e no trabalho, faltas e acidentes. Em caso de gravidez o bebê pode nascer com alguma má formação (defeito físico ou mental). Se a mulher bebe e amamenta, o bebê pode ter problemas no cérebro e no fígado. O consumo do álcool pode levar ao óbito por problemas no fígado, rins, hemorróidas e coração além de outras causas; se você está sofrendo com este mal tão terrível, o Senhor JESUS CRISTO é a solução pra você. Somente Ele pode te libertar e salvar sua vida.
Procure ainda hoje uma igreja evangélica mais próxima de sua casa ou trabalho e busque a DEUS em oração. Você também pode nos procurar na MISSÃO MAANAIM no Bairro Petrolândia em Contagem/MG à Rua Refinaria Gabriel Passos, 311 – CEP 32.072-270. Cultos Terças, Quintas e Domingos as 19h, ou no nosso site http://www.missaomaanaim.com.br .
Estaremos orando por você. O Senhor JESUS CRISTO garante a vitória!

Pr. João Batista - As Divinas e Profundas Revelações do ESPÍRITO SANTO D...

terça-feira, 17 de maio de 2011

RENOVAÇÃO DA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO







Renovação de CNH para Habilitação em MG após 1° de janeiro de 1994

Habilitação

Para o condutor habilitado a partir de 1º de janeiro de 1994, basta realizar um novo exame médico. O resultado do exame médico é enviado diretamente ao Detran/MG, juntamente com o restante da documentação. A nova carteira será enviada, em até cinco dias úteis, ao endereço que consta no sistema do Detran/MG. O correio realizará 3 tentativas de entrega, caso negativo a CNH será enviada na capital para UAI Praça7 e no interior nas Delegacias de Trânsito da cidade.

Taxa: Renovação do Documento de Habilitação – R$52,35


Exame médico – R$43,00

Passos:O condutor deve solicitar o Boletim Resumo. Este documento está disponível no www.detrannet.mg.gov.br na internet ou na central de atendimento. Pagar Documento de Arrecadação Estadual (DAE), disponível no site do Detran/MG. Na retirada do Boletim Resumo, o condutor receberá a indicação da clínica credenciada onde realizará o exame médico. O pagamento do exame é feito nas clínicas. Deficientes físicos deverão se encaminhar à Comissão para Exames Especiais, onde serão submetidos a avaliações. Não é necessária a realização de exame psicotécnico, apenas no caso em que o condutor queira que conste no documento que exerce atividade remunerada.

Documentos:Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Documento de Arrecadação Estadual (DAE) quitado.

Mais informações no site do DETRAN-MG >>>>>
https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/InfServico.asp?IdServico=52

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pr. Nélio Martins - Corinhos de Fogo 3 (Parte 1)


Lindos corinhos de fogo cantados pelo Pr. Nélio Martins em culto realizado na sede nacional da MISSÃO MAANAIM em Contagem/MG. Podemos sentir a unção de DEUS e o seu poder sendo manifesto através de curas e libertações na vida das pessoas presentes.

domingo, 15 de maio de 2011

Pr. Nélio Martins - Corinhos de Fogo 3 (Parte 2)


Lindos corinhos de fogo cantados pelo Pr. Nélio Martins em culto realizado na sede nacional da MISSÃO MAANAIM em Contagem/MG. Podemos sentir a unção de DEUS e o seu poder sendo manifesto através de curas e libertações na vida das pessoas presentes.

sábado, 14 de maio de 2011

Filhos de ateus: procurando a fé fora de casa


Posted: 11 May 2011 10:00 AM PDT


Uma matéria interessante publicada pelo Correio do Estado aborda o fato de filhos de ateus buscarem a fé fora de casa. O texto ressalta que as novas gerações de céticos, agnósticos e ateus não casam na igreja, não batizam seus filhos, nem têm religião ou falam de fé. Eles simplesmente desconsideram a existência de Deus. Contudo, isso não impede que, em alguns casos, seus filhos sintam a necessidade e até cobrem uma discussão sobre fé e religião.

A matéria relata ainda que de acordo com Eduardo Rodrigues da Cruz, professor do Programa de pós-graduação em Ciências da Religião da PUC de São Paulo, os psicólogos cognitivos tem estudado o assunto com crianças de várias faixas etárias. “Suas conclusões: todos somos naturalmente teístas, e, à medida que crescemos, vamos diversificando nossas posturas”, afirma o doutor em teologia, que também é mestre em física. Ou seja, para ele, a fé é uma postura “natural”, que é racionalizada conforme amadurecemos

Entre casos citados pelo site está o de Jaqueline Slongo, de 23 anos. “Depois de um tempo separados, ela voltou a viver na cidade natal de Curitiba com o pai ateu. Ironicamente, por conta de uma bolsa de estudos, a então adolescente foi estudar em um colégio católico. O retorno à cidade grande, onde as desigualdades sociais são mais gritantes, o descobrimento da Bíblia e a fase de mudanças, levantaram muitos questionamentos. “Comecei a me questionar sobre a existência de Deus, fazia perguntas para as freiras do colégio, mas as respostas não me saciavam”, lembra.”

A matéria prossegue registrando que Jaqueline começou a achar que havia alguma coisa errada entre o que lia e o que pregavam suas ‘instrutoras espirituais’. “Elas me mandavam rezar, mas eu não curtia”, confessa. Seu pai viajava muito e, como não acreditava em Deus, a filha preferia não falar sobre o assunto com ele. O processo foi sofrido, e aconteceu em meio às transformações da adolescência, à ausência dos pais, e à angústia causada por sintomas de depressão. “Eu era muito agressiva, rebelde, intolerante. Não tinha amigos e sempre me isolava”, conta.

Ela então buscou alívio e conforto na religião. Hoje, a estudante se considera protestante, mas passou por diversas comunidades cristãs diferentes. Diz que não se importa com rótulos, mas sente que é preciso estar em grupo. “Acho importante a vivência em comunidade, pois é no relacionamento com outros que seu caráter se constrói”, afirma.

Com o pai, ficou cinco anos sem poder comentar nada sobre sua fé. Até que, há três meses, consciente da mudança espiritual da filha, ele lhe pediu que comentasse, ‘de forma sucinta’, no que exatamente ela acreditava. A partir de então, ela diz, ele tem pedido que também reze por ele.

Então, caros leitores, embora os ateístas insistam em dizer que muitas pessoas somente são religiosas em razão da influência exercída da família, o fato é que todo ser humano possui um anseio interno por Deus, até os filhos de ateus. Isso porque, a alma do ser humano clama por salvação, por respostas para suas inquietações. Assim, embora tenha nascido em família atéia, cética ou seja lá o que for, no fundo no fundo há um grito espiritual pelo seu Criador, afinal, todos temos a impressão digital Dele. Nossa alma anseia por Ele (Sl. 42.1).

UBE - União de Blogueiros Evangélicos

NOME PRECIOSO - Grupo de Louvor Maanaim.avi