Páginas

Mostrando postagens com marcador morte. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador morte. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

RESSURREIÇÃO


RESSURREIÇÃO
Dos mortos. Você crê neste negócio?
Pr. Vandeir Ribeiro

A promessa central de DEUS por intermédio da Bíblia Sagrada é a ressurreição dos mortos, e esta é a esperança dos que crêem, pois, “Se esperamos em CRISTO só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens” (1 Coríntios 15.19). Podemos dizer, com base nas Escrituras, que crer na realidade de que os mortos são ressuscitados e ressuscitarão, é condição para ser salvo. Pois está escrito: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10.9).
A ressurreição dos mortos está divida em 2 etapas. Da 1ª ressurreição participarão os que morrerem em CRISTO, ou seja, os que em vida confessam JESUS como Senhor e Salvador de suas almas (Romanos 10.9 e 1 Coríntios 15.12-57), estes viverão eternamente com o Senhor e gozarão das maravilhas que DEUS tem preparado para os seus (Mateus 25.34), e da 2ª ressurreição participarão os que viverem no pecado, na idolatria, na prostituição e adultério, na mentira, nos vícios e no espiritismo. E por que não creram estarão condenados a morte eterna e então lançados juntamente com o diabo no Lago de Fogo e Enxofre, onde o fogo não se apaga e o bicho nunca morre, onde há choro e ranger de dentes (João 5.24-29; 1 Coríntios 6.10; Gálatas 5.19-21; e Apocalipse 20.11-15; 21.8; e 22.15).
A prova da ressurreição dos mortos é que JESUS CRISTO ressuscitou primeiro, o primogênito dentre os mortos, vive e reina eternamente, e está assentado a destra de DEUS Pai (Marcos 16.6, 9-14; Efésios 1.19-22; e Colossenses 2.12). O batismo verdadeiro por submersão nas águas em Nome do Pai, e do Filho e do ESPÍRITO SANTO (conforme ordenou o Senhor em Mateus 28.19). Está é a primeira ordenança de JESUS CRISTO para a Igreja e simboliza justamente a morte e ressurreição de CRISTO. Quando a pessoa é mergulhada nas águas tipifica a morte e sepultamento do velho homem pecador, e quando levantada tipifica a ressurreição do novo homem espiritual e livre de todo pecado, e já não vive para si, mas para CRISTO. Este é o batismo do arrependimento (Romanos 6.3-11).
Deixe agora todo pecado, arrependa-te, venha para JESUS e viva abundantemente!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MEDO DO INFERNO



Um dia desses eu presenciei um diálogo entre dois senhores. Um tinha cerca de 90 anos e o outro aparentava estar próximo dos 50 anos.
O mais velho comentou:
- É, parece que já está chegando o dia do meu acerto com DEUS.
O homem mais novo mostrando ter bastante conhecimento da Palavra de DEUS disse:
- A morte ainda não é o acerto. O acerto de contas será no dia do Juízo no Grande Trono Branco.
- Mais como alguém pode saber que dia é este?
- É o dia da 2ª Ressurreição.
-Ahhh! Quer dizer que, até este dia os mortos ficam vagando por aí mesmo?
 - Não. Segundo as Sagradas Escrituras em Lc 16.19 e sgs., aqueles que morrem como crentes vão direto para o céu e aqueles que morrem sem antes confessar JESUS, como Senhor e Salvador de sua alma, vão direto para o inferno.
-Isso significa sofrimento eterno; é queimar para toda a eternidade?
O homem mais novo continua explicando:
- O inferno ainda não é tudo; o pior está por vir. O inferno é apenas um estágio intermediário até o grande dia do Juízo Final. Naquele dia o próprio inferno e todos seus ocupantes e o diabo e seus anjos caídos, e o anti-Cristo e o falso profeta, todos serão lançados no Lago de Fogo e Enxofre para toda a eternidade. Um sofrimento tão terrível que ninguém nunca sofreu tanto.
Nesta hora o velho ancião parou um pouco para pensar, e com lábios trêmulos disse:
- Que DEUS me ajude e não deixe que eu vá para lá.
O outro então explicou com muita sinceridade e delicadeza.
- DEUS não faz acepção de pessoas; DEUS não ama um mais que outro; DEUS ama a todos; não é DEUS que manda ou deixa de mandar alguém para o inferno. DEUS deu ao homem livre arbítrio, ou seja, é o homem que escolhe para onde ele vai. Seja para o inferno ou para o céu.
- Mas não pode. – disse o velho – quem é que vai escolher o inferno?
- O homem escolhe o céu ou o inferno é pela vida que ele vive. Se como um servo de DEUS, obedecendo a Seus mandamentos e observando Seus princípios, ou seja, praticante da Palavra de DEUS, este escolhe pela sua vida o céu. Mas se vive dissolutamente entregue aos prazeres da carne sem observar os santos mandamentos de DEUS e sem considerar os Seus princípios, este escolhe pelo seu estilo de vida o inferno.
O velho voltou a ficar pensativo e ficou assentindo com a cabeça.
Ele já era crente em JESUS CRISTO, mas depois daquela conversa sua fé aumentou muito em Deus. Ele sabia que a morte estava próxima, pois a Bíblia diz que a vida de um homem é de 70 anos e se ele for muito sadio pode chegar até aos 80 anos, mas o que passar disso é só canseira e enfado (Salmos 90:10). Por isso ele se mostrava muito temeroso quanto ao que ele iria enfrentar. Mas despertado por Deus através daquela converta que ele teve e depois de mais uma vez ler Lucas 16:19 e seguintes e também outros textos correlatos ele perdeu o medo de que ao morrer iria para um lugar escuro, isolado e sozinho. Este pensamento lhe dava muito medo. Mas agora ele compreendeu que como ele havia recebido JESUS CRISTO em seu coração com muita convicção, o Senhor JESUS também o receberia no céu para aguardar o dia da 1ª ressurreição que é a ressurreição dos justos.
Depois destes dias, apesar de estar já muito velho e debilitado, mas agora com sua fé aumenta em Deus, ele andava nas proximidades e em volta do lugar onde morava dizendo com voz muito forte e o mais alto que podia: “Crê no Senhor JESUS CRISTO e será salvo, tu e tua casa”.
Por aproximadamente um ano ele vez isto com muita alegria e os vizinhos davam testemunho do que ele fazia. No dia 21 de setembro de 2008, a 1h da madrugada ele faleceu e partiu para os braços do Pai. Um de seus filhos, na hora de sua morte, orou e tirou um versículo da Bíblia e saiu no texto que o Senhor JESUS diz: “Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo” João 17:24.
Glórias ao Nome do Senhor JESUS CRISTO! 

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A Vida é mais forte que a morte!



O amor é mais forte que o ódio; a vida é mais forte que a morte; o bem é mais forte que o mal; a luz é mais forte que as trevas; a paciência é mais forte que a ansiedade; a alegria é mais forte que a tristeza; a paz é mais forte que a guerra! JESUS CRISTO é amor, vida, bom, luz e paz! JESUS CRISTO é mais forte que satanás! A vitória de JESUS é de todos que O seguem! Você é mais que vencedor!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

ALCOOLISMO


ALCOOLISMO
Pr. Vandeir Ribeiro

Está escrito na Santa Palavra de DEUS, que o diabo veio para roubar, matar e destruir (João 10.10), e uma das mais terríveis armas usada pelo diabo para matar pessoas e destruir lares, famílias, empresas e negócios é o álcool.
Tudo começa de maneira muito sutil. Uma festa entre familiares e amigos, um copo, uma dose, um trago e logo chega a uma garrafa. E, diz que bebe socialmente. Logo, logo já é um alcoólatra, ainda que não tenha consciência disso. Agora já bebe várias doses e não se senti bêbado, começa a beber pela manhã e não se satisfaz, já não escolhe mais os companheiros de “Golo” e bebe até sozinho. Bebe com muita avidez e não tem noção do quanto bebe. Somente tem alegria depois que bebe algumas doses de bebida alcoólica. Quer parar, mas não consegue. Engoliu a isca, agora é presa do álcool.
O álcool está pro trás de tragédias como acidentes de trânsito, homicídios, suicídios, atos de violência, e abandono do lar. Quando a pessoa faz uso de bebida alcoólica seus movimentos ficam descontrolados e mais lentos por causa da diminuição dos reflexos. No começo fica alegre, mas depois vem a depressão; fica desinibido, brinca, mas depois vem a ressaca, o mal estar e a dor de cabeça. O consumo do álcool traz conseqüências graves: Enjôo, vômitos, falta de apetite, fraqueza nas pernas, diarréia, pressão alta, diabetes, problemas no estômago, fígado e pâncreas, emagrecimento, queda de cabelo, problemas de pele, impotência sexual, nervosismo, insônia, agressividade, perda da memória, mudanças de comportamento, desavenças na família, queda de produção nos estudos e no trabalho, faltas e acidentes. Em caso de gravidez o bebê pode nascer com alguma má formação (defeito físico ou mental). Se a mulher bebe e amamenta, o bebê pode ter problemas no cérebro e no fígado. O consumo do álcool pode levar ao óbito por problemas no fígado, rins, hemorróidas e coração além de outras causas; se você está sofrendo com este mal tão terrível, o Senhor JESUS CRISTO é a solução pra você. Somente Ele pode te libertar e salvar sua vida.
Procure ainda hoje uma igreja evangélica mais próxima de sua casa ou trabalho e busque a DEUS em oração. Você também pode nos procurar na MISSÃO MAANAIM no Bairro Petrolândia em Contagem/MG à Rua Refinaria Gabriel Passos, 311 – CEP 32.072-270. Cultos Terças, Quintas e Domingos as 19h, ou no nosso site http://www.missaomaanaim.com.br .
Estaremos orando por você. O Senhor JESUS CRISTO garante a vitória!